Número de condutores autuados em Viçosa sobe 56% em agosto
26 de agosto de 2020

Cerca de 500 motoristas foram autuados em Viçosa nos primeiros 25 dias de agosto. O número de autuações é 56% maior que o mês de julho, segundo levantamento da Diretoria de Trânsito. Durante a pandemia, as infrações chegou a apresentar queda considerável, principalmente nos meses de abril, com 88 infrações, e o mês de maio com 153 multas. Mas, os condutores de Viçosa voltaram a descumprir as regras de trânsito com mais intensidade nos meses de junho, julho e agosto. Ainda segundo a Diretran, desde janeiro de 2020, já foram 2153 infrações registradas.
Os erros mais comuns cometidos no trânsito em Viçosa são: estacionamento irregular, avanço de sinal e falar ou usar o celular enquanto. A Polícia Militar e a Diretran atuam em ações para promover a segurança no trânsito, assegurando que os motoristas cumpram o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O valor das infrações varia de acordo com o tipo de ação cometida, podendo variar de R$ 88,38 a R$ 293,47.
De acordo com o chefe do departamento de segurança no trânsito, Renaldo de Faria, é fundamental seguir todas as regras. "Para que o trânsito flua, é necessário seguir as todas a sinalização e regras. Por exemplo, estacionar em um local que é destinado para caminhões motiva que o caminhoneiro procure um outro lugar para parar e descarregar o produtos, dificultando o tráfego", reforçou.
As infrações no trânsito podem ser denunciadas pelo telefone 3892- 6247.

publicidade

publicidade

publicidade