UFV garante recursos para convênios com hospitais de Viçosa
31 de agosto de 2020

O reitor Demetrius David da Silva reuniu-se, nesta sexta-feira (28), com os administradores dos hospitais de Viçosa para garantir a eles o repasse mensal das verbas que viabilizam a realização das atividades acadêmicas dos cursos das áreas de saúde da UFV.

Segundo o reitor, “neste período de grandes incertezas orçamentárias, trabalhar com a garantia de repasse dos recursos por 12 meses é uma ótima notícia para a Universidade e para os hospitais, que podem se planejar com mais segurança”. Além do repasse de recursos mensais, ficou também garantido o pagamento relativo a todas as pendências anteriores com os Hospitais São João Batista e São Sebastião.

Participaram da reunião o diretor do Hospital São João Batista, Sérgio Pinheiro, a diretora administrativa do Hospital São Sebastião, Ildamara Menezes, o Pró-reitor de Planejamento e Orçamento, Evandro Rodrigues de Faria, a chefe do Departamento de Enfermagem e Medicina, Cristiane Chaves de Souza e o assessor da Pró-reitoria de Assuntos Comunitários, Bruno David Henriques. O reitor informou ao grupo que buscou verbas junto ao MEC para acertar os passivos e para garantir aportes mensais durante 12 meses e não mais em um único pagamento anual.

Os diretores dos Hospitais agradeceram o empenho da Administração e disseram que poderão trabalhar com mais segurança no próximo ano.

Divulgação Institucional

Fonte: UFV.

publicidade

publicidade

publicidade