Secretaria de Saúde de Viçosa cadastra doadores de sangue
22 de setembro de 2020

A Secretaria de Saúde de Viçosa, por meio do setor de Vigilância em Saúde, criou um cadastro online de doadores de sangue. Periodicamente, o setor organiza caravanas para doação de sangue no Hemominas em Ponte Nova. Enquanto a obra do unidade do Hemominas de Viçosa não é finalizada, o banco de doadores servirá para atender de forma mais rápida os pedidos de reposição de estoque na unidade mais próxima.

Para se cadastrar como doador, o cidadão deve preencher um formulário, que pode ser acessado clicando AQUI. Segundo a chefe do setor de Vigilância em Saúde, Marina Teixeira, o cadastro vai facilitar o contato com doadores e montar caravanas quando houver urgência na doação de sangue.
As obras do Hemominas Viçosa estão avançadas. A sede funcionará no Consórcio Intermunicipal de Saúde de Viçosa (CISMIV) e contará com uma sala de coleta, sala de triagem, local para recuperação e um local para lanchonete. O valor do projeto é de R$105.585.34 e será dividido entre os municípios que integram o consórcio.

publicidade

publicidade

publicidade