Entrevista sobre racismo com Jornalista da Rádio Montanhesa é retirada do ar em site de Viçosa
2 de outubro de 2020

O jornalista e locutor da Rádio Montanhesa, Júlio César, recentemente, participou de uma entrevista em um jornal estudantil online local. Na entrevista, foi abordado o racismo e as vivências enfrentadas por Júlio César.

A reportagem foi disponibilizada no site no dia 23 de setembro, porém, nessa semana, Júlio César foi informado de que a entrevista seria retirada do site.

Ao ser questionado sobre a visão do racismo em seu dia a dia, Júlio César destacou veementemente que o racismo está nos olhos de quem vê e que a raça ou qualquer outra característica física não interfere no profissionalismo e nas conquistas de qualquer pessoa.

Por fugir ao que era esperado e dar respostas fora do padrão estabelecido por movimentos sociais, a matéria em que o jornalista participou foi retirada do ar.

Segundo o coordenador do Jornal de Viçosa, Ernane Rabelo, a matéria foi retirada do ar temporariamente a pedido da repórter.

Cabe destacar que, Júlio César, é um homem negro (que está em seu lugar de fala), trabalhador e que conquistou sua posição de mérito como locutor em Viçosa e toda região pelo seu esforço e determinação.

A equipe do Primeiro a Saber se solidariza com o nosso jornalista que contempla a equipe de jornalismo da Rádio Montanhesa e Portal Primeiro a Saber e destaca que a liberdade de expressão, como um dos pilares da comunicação, deve estar sempre em primeiro lugar.

publicidade

publicidade

publicidade