Inscrições para o “Enem Conectado” terminam na sexta-feira (02)
2 de outubro de 2020

Alunos que cursam o 3º ano do ensino médio na rede estadual de ensino têm até sexta-feira (2/10) para se inscreverem no “Enem Conectado”, ferramenta on-line e gratuita que vai auxiliar na preparação para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) e o Sistema Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), por meio do Sesi.

A ferramenta terá aulas on-line, materiais de apoio, simulados de provas e um espaço específico para redação (recurso que permite ao aluno escrever o texto e ver as correções feitas pelos professores).

A inscrição deve ser feita por formulário eletrônico, disponível aqui e no site estudeemcasa.educacao.mg.gov.br.

O aluno interessado deve preencher o cadastro com nome completo, CPF, endereço de e-mail, telefone de contato e endereço residencial, informar o nome da escola em que estuda e o número da matrícula, além de informações sobre o responsável legal (nome completo, CPF e telefone de contato).

O “Enem Conectado” estará disponível a partir do dia 13/10 (para ambientação dos alunos)  e as atividades serão realizadas de 19/10 até o mês de dezembro.

Para mais informações clique aqui.

As provas do Enem serão aplicadas nos dias 17 e 24/1/2021 para os alunos que farão as provas impressas e em 31/1 e 7/2 para os que optaram pelo formato digital.

publicidade

publicidade

publicidade