Uma mulher grávida e o marido foram alvejados por disparos de arma de fogo na Matinha, zona rural de Ervália na noite desse sábado (03).
Por volta das 20 horas, moradores acionaram a Polícia Militar e relataram que naquela localidade havia ocorrido disparos de arma de fogo e que um casal havia sido alvejado.
Os militares foram até o local do crime e lá encontraram as vítimas, uma mulher de 30 anos, que estava grávida, com um ferimento no pescoço e o esposo dela, um homem de 23 anos, com um ferimento na barriga.
As vítimas disseram aos militares que o autor dos disparos era um homem de 20 anos conhecido da mulher e que o autor chegou no local, chamou as vítimas e efetuou os disparos e fugiu.
As vítimas foram socorridas pelo SAMU e encaminhadas para o Hospital Jorge Caetano em Ervália e logo depois foram transferidas para o Hospital Santa Isabel em Ubá. A mulher, que estava grávida de 8 meses, foi encaminhada ao hospital em estado grave e acabou perdendo o bebê.
Os militares conseguiram abordar o suspeito de ser o autor dos disparos que primeiramente negou, mas depois acabou confessando o crime. Ele disse aos policiais que efetuou os disparos porque ele estava com medo, visto que ela já tinha sido baleado pela vítima (o homem) há alguns meses.
Porém, a PM ao verificar no sistema, não confirmou a informação, visto que não há ocorrência dessa possível tentativa de homicídio que teria acontecido.
Além disso, o suspeito disse que ele teve um relacionamento amoroso com a vítima e que o filho que ela esperava provavelmente seria dele e que para se defender ele foi resolver a situação e por isso efetuou os disparos.
O suspeito ainda disse que na hora em que ele foi atirar no homem, a mulher se atirou na frente dele, tendo o tiro a atingido e que em seguida, ele efetuou um segundo disparo que baleou o homem.
O homem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia.
Os policiais também conseguiram localizar a arma que ele usou para atingir essas duas vítimas, um revólver calibre 38.
Os policias também encontraram munições e um touca ninja que o autor usou no crime.