Mostra Universitária da UFV para o ensino médio acontece virtualmente a partir da próxima semana
8 de outubro de 2020

Neste ano, os alunos do ensino médio não poderão vir até a UFV para conhecer os cursos de graduação e outras oportunidades oferecidas por ela. Mas a UFV irá até eles! A Mostra Universitária foi adaptada e, a partir da próxima semana, transmitirá uma série de cinco webshows pelo YouTube para apresentar a instituição aos jovens. O objetivo é ajudá-los a realizar a melhor escolha para o futuro. O primeiro webshow irá ao ar na terça-feira (13), às 18h30.

Sob o comando dos graduandos Caio Geaquinto Machado, da Engenharia Civil, e Valkíria Müller Coelho, da Letras, a série começará mostrando o campus Viçosa. O primeiro webshow contará com a participação da vice-reitora Rejane Nascentes, que falará sobre a importância do ensino superior, e abordará diversos assuntos, como assistência estudantil e custo de vida em Viçosa. Além disto, haverá game, dicas para o Enem e apresentação musical.

Próximas transmissões

Os outros quatro webshows irão ao ar nos dias 20 e 27 de outubro e 3 e 10 de novembro, sempre às 18h30, no canal da UFV no YouTube. Todos poderão acompanhar.

A Mostra Universitária corresponde a um projeto de extensão vinculado à Em Rede – Viçosa e à Diretoria de Relações Internacionais e conta com a parceria da Pró-Reitoria de Ensino da UFV. A realização tem o apoio da Diretoria de Comunicação Institucional da Universidade e da TV Viçosa.

Fonte: UFV.

publicidade

publicidade

publicidade