PCMG prende suspeito de matar a própria mãe em Visconde do Rio Branco
16 de outubro de 2020

Na quinta-feira (15/10), a Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu, no município de Visconde do Rio Branco, um mandado de prisão temporária em desfavor de um homem de 52 anos, suspeito de ter cometido latrocínio – roubo seguido de morte -, ocorrido na noite do dia 8 de outubro, na cidade. Conforme a apuração, o investigado teria matado a própria mãe, de 75 anos, após a idosa negar dinheiro para sustentar o vício do filho, usuário de drogas.

Segundo o delegado regional em Ubá, Diêgo Candian Alves, autoridade policial que representou pela prisão temporária do homem, as investigações indicaram que o suspeito teria simulado que a vítima havia sofrido uma queda. “O fato que nos chamou a atenção não foi apenas a motivação torpe e o requinte de crueldade perpetrado pelo investigado, ao usar um machado e desferir golpe na região craniana da vítima, pessoa idosa, mas também a audácia daquele em acionar socorro, visando simular que a vítima havia sofrido uma queda, quando, na realidade, foi assassinada pelo próprio filho. Segundo o homem, ele estava drogado na data do fato”, explica.

Na ocasião, a Polícia Militar chegou a ser acionada por um profissional da área da saúde, informando que o investigado teria ligado para o serviço emergencial 192, para noticiar que a mãe dele estaria necessitando de um atendimento médico, pois havia sofrido uma queda. “Diante das informações, a equipe de socorro se deslocou até o local e, ao entrar na residência, deparou-se com a vítima deitada em decúbito dorsal, no chão da sala, já aparentando estar sem vida e com múltiplos ferimentos na cabeça. Posteriormente, o investigado teria informado que foi até a residência da vítima para ir ao banheiro, momento em que se deparou com sua mãe deitada no chão da sala, com um grande sangramento, desacordada e com um ferimento na cabeça”.

No entanto, iniciadas as investigações, a PCMG teve o conhecimento de que a vítima teria recebido, no dia 06 de outubro, a quantia de R$ 700, referente a sua aposentadoria. “Mas os familiares deram falta do dinheiro, tudo levando a crer que essa quantia teria sido também subtraída pelo homem, pois ele tinha o hábito de subtrair valores de sua mãe para comprar drogas. Ao empreenderem diligências no local do crime, os investigadores também conseguiram localizar e apreender o machado utilizado no delito, bem como as roupas do suspeito, que apresentavam marcas de sangue da vítima”, conta, complementando que, ao ser interrogado, o suspeito admitiu que teria matado a própria mãe, "porque estava drogado". Apurações indicaram que o investigado teria pedido dinheiro para comprar entorpecentes, mas a vítima teria informado que não tinha. “Momento em que o autor foi até o quarto de seu padrasto, pegou um machado e efetuou dois golpes na região craniana de sua genitora, que veio a óbito no local”.

Ainda de acordo com o delegado, o homem, que já tem passagem policial por crime de homicídio, será indiciado pelo crime de latrocínio. Ele se encontra à disposição da Justiça. “O prazo da prisão temporária é de 30 dias, por se tratar de crime hediondo, podendo ser prorrogado por mais 30 dias e, logo em seguida, será representada à Justiça pela conversão da prisão temporária em prisão preventiva", conclui.

publicidade

publicidade

publicidade