UFJF oferece 440 vagas em cursos de graduação a distância
16 de outubro de 2020

Estão abertas as inscrições para o processo de seleção dos cursos de graduação a distância da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O prazo vai até às 18h do dia 30 de outubro no site da Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese).

De acordo com a instituição, são oferecidas 440 vagas, distribuídas entre licenciatura em pedagogia e computação em 10 polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB): Andrelândia, Bicas, Durandé, Governador Valadares, Itamonte, Monte Sião, Carandaí, Confins, Jaboticatubas e Sabará.

Inscrições

 

Após a inscrição, o candidato deverá imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) correspondente à taxa de inscrição, no valor de R$ 120 e fazero pagamento até às 20h do dia 30 de outubro, exclusivamente no Banco do Brasil.

O comprovante definitivo de inscrição deve ser impresso pelo candidato a partir das 15h do dia 5 de novembro, na Área do Candidato.

Isenção

A isenção da taxa poderá ser solicitada somente no ato do cadastramento on-line da inscrição. O resultado sai a partir das 15h do dia 27 de outubro.

O inscrito que tiver a solicitação de isenção indeferida deve, no mesmo site do cadastramento da inscrição, gerar a guia e efetuar o pagamento da taxa nas condições e nos prazos estabelecidos de acordo com o edital. Já o candidato que tiver a solicitação deferida precisa verificar a emissão do comprovante definitivo de inscrição.

Edital

 

Os interessados poderão optar por uma das modalidades de ingresso: aproveitamento da pontuação obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em pelo menos um das cinco edições mais recentes do exame, concorrendo a proporção de 90% do total das vagas; ou concorrendo às oportunidades destinadas a professores da rede pública de ensino, em exercício, sem formação inicial em nível superior ou ainda àqueles que não possuem formação na área em que atuam, na proporção de 10% do total.

Havendo número de inscritos superior na modalidade para professores, o critério de escolha será de acordo com o maior tempo de serviço; persistindo o empate, com o de maior idade.

De acordo com o edital, o candidato deve optar por dois polos, em ordem de preferência, onde pretende cursar a graduação escolhida. As vagas em cada uma das modalidades, cursos e polos respeitam os limites existentes, conforme o edital.

Resultado

 

Segundo a UFJF, o resultado final do processo de seleção será divulgado no dia 6 de novembro, a partir das 15h, no site da Copese. Outras informações podem ser conferidas aqui.

publicidade

publicidade

publicidade