Três novos casos de COVID-19 são confirmados em Viçosa nesta segunda (19)
19 de outubro de 2020

O boletim epidemiológico de Viçosa desta segunda-feira (19) confirmou 3 novos casos positivos de Covid-19 no município. Duas crianças de 2 anos e uma mulher de 25 anos foram infectadas. Os três novos casos foram identificados por meio de testes rápido e de teste PCR enviado pela Secretaria de Saúde ao laboratório da UFV.

Com os novos dados, Viçosa soma 467 casos positivos desde o início da pandemia, sendo 434 curados, 30 ativos e 3 óbitos.

Sobre os novos casos:

1) Menina, 2 anos, apresentou sintomas como febre, diarreia e vômito. A Secretaria de Saúde enviou teste PCR ao laboratório da UFV;

2) Menino, 2 anos, sem sintomas, contato de caso positivo. Testou IgG positivo;

3) Mulher, 25 anos, sem sintomas, contato de caso positivo, testou IgM positivo.

A média móvel do município hoje é de 4,6 casos em média por dia nos últimos 7 dias. Há duas semanas esse número era de 4,1 casos por dia em média.

Sobre os leitos hospitalares

A Secretaria de Saúde foi informada pela direção do Hospital São João Batista (HSJB) sobre a interrupção repentina do atendimento de 10 leitos de UTI Covid. A situação está sendo avaliada pela Prefeitura de Viçosa junto com o hospital prestador do serviço.

Entretanto, os atendimentos relacionados à Covid-19 continuam sendo realizados no município. Atualmente, O HSJB mantém o funcionamento do pronto-atendimento e os leitos clínicos, para quadros mais leves da doença. Já o Hospital São Sebastião possui 3 leitos isolados para o atendimento mais intensivo.

Os municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião de Viçosa - CISMIV definiram, em assembleia, a garantia do atendimento por meio do sistema integrado do SUS, que encaminha pacientes para vagas em hospitais mais próximos.

publicidade

publicidade

publicidade