Mais de 100 pessoas em Viçosa fizeram o cadastro para doação de sangue
22 de outubro de 2020

As caravanas de doação de sangue em Ponte Nova continuam. Em setembro, o setor de Vigilância em Saúde de Viçosa iniciou uma campanha para cadastrar pessoas interessadas em participar das caravanas. Foram 102 inscritos e destes, 27 já fizeram pelo menos uma doação de sangue no Hemocentro em Ponte Nova.

No entanto, ainda há a necessidade de mais doadores. Segundo o hemocentro, os estoques de todos os tipos sanguíneos estão no limite. Por isso, a próxima caravana saindo de Viçosa acontecerá no dia 27 de outubro.
O cadastro de doadores pode ser feito online, clicando AQUI. Segundo a chefe do setor de Vigilância em Saúde, Marina Teixeira, homens podem doar de 2 meses em 2 meses e mulheres de 3 meses em 3 meses. Por isso, quanto mais pessoas fizerem o cadastro melhor será para manter o estoque, especialmente no período de fim de ano.
Construção de Posto de Coleta em Viçosa
Viçosa contará com um Posto Avançado de Coleta Externa do Hemominas, que vai facilitar a doação por parte de moradores da microrregião e reforçar os estoques do banco de sangue que atendem diversos municípios. O posto funcionará no Consórcio Intermunicipal de Saúde de Viçosa (CISMIV).
As obras estão avançadas e a previsão de entrega é em novembro. O espaço vai contar com uma sala de coleta, sala de triagem, local para recuperação e um local para lanchonete. O valor do projeto é de R$105.585.34 e será dividido entre os municípios que integram o consórcio.

publicidade

publicidade

publicidade