Coluni abre inscrições para exame de seleção de 2021
5 de novembro de 2020

Já estão abertas as inscrições para o exame de seleção de 2021 do Colégio de Aplicação da UFV (CAp-Coluni). Serão oferecidas 150 vagas, exclusivamente, para a 1ª série do Ensino Médio, preenchidas pela ordem de classificação, conforme o Edital 013/2020/PRE. As provas serão realizadas no dia 21 de fevereiro de 2021, das 8h às 13h, em Viçosa.

Os candidatos podem se inscrever até as 18h do dia 4 de dezembro pelo site www.coluni.ufv.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 90,00. O candidato poderá solicitar a isenção do pagamento da taxa no ato da inscrição, no site do Coluni, de 4 a 13 de novembro, de acordo com as normas do edital. É concedido ainda desconto na taxa de inscrição aos dependentes de servidores da UFV, mediante solicitação realizada durante a inscrição no site e por meio do preenchimento de formulário eletrônico, até 4 de dezembro.

Para igualar as oportunidades de ingresso no CAp-Coluni, a UFV oferece 20% de bônus na pontuação, tanto das provas objetivas quanto da Produção Textual, dos candidatos que tenham cursado integralmente o ensino fundamental, até o nono ano, em escolas públicas brasileiras. Para obter este bônus sobre a pontuação no exame, o candidato deverá solicitá-lo em formulário específico, marcando os campos adequados e enviando a declaração gerada no sistema, devidamente assinada para o CAp-Coluni, até 04 de dezembro (data da postagem nos Correios).

Vale destacar que não poderão solicitar o bônus os estudantes que tenham, em algum momento, cursado em escolas privadas parte do ensino fundamental, mesmo que tenham obtido bolsas de estudo parcial ou integral. As declarações de frequência em escolas públicas serão criteriosamente avaliadas pela Comissão Especial, conforme o edital, incluindo a possibilidade de denúncia via ouvidoria da UFV. A constatação de prestação de informação falsa pelo candidato implicará em cancelamento da matrícula.

Mais informações sobre o Exame de Seleção de 2021 podem ser obtidas no edital e conteúdo programático, disponíveis no site do Colégio, e ainda pelo e pelo e-mail examecoluni@ufv.br.

Divulgação Institucional

publicidade

publicidade

publicidade