Mestrando em Educação da UFV vence Prêmio de Metodologias de Ensino Inovadoras
10 de novembro de 2020

O mestrando em Educação da UFV Mateus José dos Santos foi um dos vencedores da 4ª edição do Prêmio Metodologias de Ensino Inovadoras (MEI) em Docência, do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) – Campus Avançado Arcos. A premiação é uma iniciativa da pós-graduação em docência do IFMG que reconhece as melhores práticas de ensino implementadas em sala de aula, por professores ou estudantes de instituições de todo o país, que contribuem para o processo de ensino e aprendizagem.

trabalho premiado foi desenvolvido em uma turma de 8º Ano do Ensino Fundamental, de Ervália (MG), e aborda a construção de livros paradidáticos envolvendo o sistema nervoso central e a dor. A pesquisa, orientada pelos professores Rita Márcia Andrade Vaz de Mello, do Departamento de Educação, e Vinícius Catão, do Departamento de Química, buscou promover um ambiente colaborativo de construção dos conhecimentos científicos na sala de aula e estimular o desenvolvimento de um senso crítico e reflexivo pelos estudantes.

Além de mestrando, Mateus é professor de Química, graduado pela UFV. Em 2019, ele também foi vencedor do Prêmio MEI e apresentou um trabalho envolvendo as Fake News e a Educação em Ciências. Atualmente, desenvolve no mestrado uma pesquisa abordando os impactos da avaliação na formação de professores de Química da UFV.

A cerimônia de premiação do prêmio MEI deste ano ocorrerá no dia 25 de novembro e poderá ser acompanhada pelo YouTube.

Divulgação Institucional

Fonte: UFV.

publicidade

publicidade

publicidade