Êxtase CIA de Dança começa seu curso virtual gratuito
18 de novembro de 2020

O curso "Multiplicidade artística na dança" oferecido gratuitamente pelo Êxtase Cia de Dança a bailarinos, coreógrafos e diretores de forma remota com inscritos de todo o Brasil começou. Os encontros estão sendo realizados de segunda a sexta-feira vão até o próximo dia 27.

Os participantes estão fazendo aulas de dança contemporânea ministradas pela bailarina, atriz e coreógrafa Rosa Antuña e pelo professor, bailarino e também coreógrafo, Cleison Lana na companhia dos integrantes do Êxtase com o proposito de trazer uma expressividade que vai além da dança.

Além das aulas, o curso propõe  debates a cerca do fazer artístico e das experiências possíveis include nesse novo formato que se apresenta devido ao distanciamento social imposto pela pandemia de coronavirus.

As aulas fazem  parte do evento "Memórias, experiências, desdobramentos" que tem ainda como atividade final um encontro virtual denominado "Reflexos e reflexões" que reunirá, também de maneira virtual, todos os coreógrafos que já trabalharam com o Êxtase, além de bailarinos e demais interessados em debater sobre "nosso lugar na arte", como propõe os organizadores. O encontro será no dia 03 de dezembro, às 20h. através da plataforma do You tube e será divulgado nas redes sociais.

As atividades têm o incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo de Minas Gerais em uma realização  do Instituto ASAS com patrocínio de Metalsider, Haskell, Amantino Supermercado, Viação União, Buffet Trigo Leve e apoio do Núcleo de Arte e Dança, Núcleo de Produções Culturais e Jornal Folha da Mata.

publicidade

publicidade

publicidade