Cadastramento para educação infantil começa na próxima segunda (23)
23 de novembro de 2020

A Secretaria Municipal de Educação abre, nesta segunda-feira (23), o período para cadastramento escolar da educação infantil para o ano letivo de 2021. Crianças de 6 meses a 5 anos devem estar inscritas para garantirem vagas nos Centro Municipais de Educação Infantil e Escolas Municipais que possuem os períodos de creche e pré-escola.

O cadastro é para crianças que nunca frequentaram um centro de ensino e deve ser feito de forma online. O formulário pode ser acessado AQUI. O cadastro não garante a matrícula e não será considerado por critério de "ordem de chegada". Mesmo assim, a recomendação é para que os pais, mães ou responsáveis não deixem para realizar o preenchimento de última hora.

Quem não tiver acesso a internet pode procurar a Secretaria de Educação, na Avenida Santa Rita, nº 506, de 08h às 12h e das 14h às 18h. É preciso informar dados da criança e dos responsáveis que serão confirmados no momento da matrícula nas escolas.

O cadastro ajuda a priorizar o encaminhamento futuro dos alunos para a escola mais próxima de suas residências, evitando deslocamentos extensos e facilitando o acesso à educação. O resultado será divulgado no dia 7 de dezembro no site da Prefeitura de Viçosa.

De acordo com a Secretária municipal de educação, Ana Monteiro, mesmo com as incertezas sobre o retorno das atividades escolares em 2021, é importante realizar o cadastro: "Ainda estamos buscando diretrizes para definir o calendário escolar. Entretanto, nosso planejamento depende de saber quantas crianças teremos na rede pública e quais faixas etárias contempladas", explica.

publicidade

publicidade

publicidade