Formandos UFV Janeiro 2021 disponibiliza documento sobre previsão das festividades de formatura
24 de novembro de 2020

Confira as informações disponibilizadas pela Comissão de Formatura da UFV de Janeiro de 2021 no documento:

Há previsão de data para festividades de formatura?

O planejamento das possíveis datas para a realização das festividades de formatura dependem intrinsecamente das disposições acerca do calendário acadêmico e de atividades presenciais da Universidade Federal de Viçosa. Informamos que estamos mantendo o contato, para que possamos nos programar a respeito dessas datas, considerando os diversos cenários de acordo com o que estamos vivendo.

Além disso, é válido lembrar que tanto a UFV, quanto a Coordenação devem sempre seguir as disposições prescritas em lei municipal que dizem respeito a realização de eventos e demais aglomerações no município de Viçosa (MG), e que portanto também estamos seguindo essas determinações. Informamos ainda, que a Coordenação se compromete a avisar aos membros da comissão sobre qualquer previsão de data, com a devida antecedência, para que todos possam se planejar.

Como ficam as festas ao longo do ano diante desse contexto?

Assim como as festividades de formatura, também existe a pretensão de que haja a realização dos tradicionais eventos ao longo do ano. Sendo assim, alguns cenários e algumas possibilidades estão sendo estudados, de modo a respeitar as diretrizes da Universidade e dos órgãos responsáveis, desta forma, as previsões de data são totalmente dependentes da liberação e das recomendações dos órgãos em questão.

Há a pretensão da coordenação de realizar as festividades?

Sim! Estamos analisando os cenários, a viabilidade da realização das festividades e suas respectivas possíveis datas, que ainda não possuem previsão alguma de quando poderão ser realizadas, de forma a respeitar as determinações estabelecidas pela UFV e pelos demais órgãos responsáveis e buscando sempre atender os interesses da nossa comissão.

O que eu faço com o ingresso da festa das fotos?

Estamos em contato com o parceiro da realização do evento, analisando a situação. Desta forma, até que se chegue à uma decisão, recomendamos que guardem os ingressos, por enquanto. Qualquer nova informação será repassada a comissão.

Com os períodos remotos, irei me formar. Ainda poderei participar das festividades? Poderei colar grau simbolicamente?

A coordenação já entrou em contato com a UFV com tal pedido, visto que essa opção atenderia muitos membros da comissão, porém seguimos aguardando uma resposta definitiva e oficial.

Não respondi o Formulário de Situação Acadêmica, tem problema?

Se você não respondeu esse formulário, não precisa se preocupar. Ele foi disponibilizado para que fosse possível levantar o maior número de informações a respeito da vida acadêmica dos membros da comissão, como também o interesse em continuar ou não fazendo parte dela. É com base nele que conseguimos ter uma noção a partir dos prazos, ideias e sugestões que devemos considerar.

Quero sair da comissão, o que eu faço?

Sentimos muito caso você deseje sair da comissão, mas entendemos a situação. Nesse caso, está disponível em nosso site (www.formandosufvjan2021.com.br), na aba DOCUMENTOS, um termo de desistência que deverá ser preenchido de acordo com as orientações dispostas no documento. O termo deverá ser assinado e enviado para o e-mail rifaelotojan21ufv@gmail.com com o assunto "DESISTÊNCIA".

Não fiz o meu cadastro no início do ano, mas quero entrar na comissão, ainda tem como?

Devido a essa situação atípica que estamos vivendo, sabemos que os prazos para conclusão dos cursos de diversos alunos da graduação sofreram alterações. Por isso, disponibilizamos o termo de desistência para os membros da comissão que desejam se retirar da mesma. Do mesmo modo, informamos que se você desejar em entrar para a comissão, é possível fazer isso a qualquer tempo, portanto em breve iremos sondar aqueles que tiverem interesse, assim que o cenário estiver menos nebuloso e conseguirmos reorganizar nossas atividades.

Será possível realizar a troca de categoria?

Assim que as atividades da comissão retornarem, a Coordenação se compromete a atualizar os dados cadastrais de cada membro, para que sejam analisadas as necessidades de trocas de categoria.

Por fim, informamos que a Coordenação de formatura de janeiro de 2021 está fazendo e fará de tudo para que tenhamos o melhor baile que a UFV já viu! Lamentamos muito que ainda tenhamos tantas incertezas com relação às previsões de datas. Gostaríamos de poder ter maiores informações para repassar a vocês da comissão, no entanto, estamos à mercê das decisões que serão tomadas pela UFV, visto que a Coordenação não tem autonomia para tomá-las.

Nos comprometemos em repassar quaisquer respostas e possíveis cenários quando fornecidos de maneira oficial pela UFV, mas, por ora, temos apenas o grande sonho em comum de comemorar da melhor forma o fim dessa etapa! Agradecemos a compreensão de todos vocês e esperamos poder celebramos juntos o quanto
antes!

 

publicidade

publicidade

publicidade