Escoteiros de Viçosa reativam o projeto Fios do Bem
27 de novembro de 2020

Os lobinhos do Grupo de Escoteiro de Viçosa nas últimas semanas conheceram, por meio de reuniões virtuais, as ações desenvolvidas pelo Lar dos Velhinhos e o Ciaca (Consórcio Intermunicipal para Assistência da Criança e do Adolescente), durante a pandemia da Covid-19.

A ação faz parte do projeto "O bom samaritano" e, após os encontros, os lobinhos optaram por ajudar o Ciaca e se empenharam em arrecadar alimentos, brinquedos, roupas e materiais escolares para os atendidos pela instituição. A entrega dos donativos foi realizada pelos chefes do Escoteiro e aconteceu no último dia 8.

Fios do bem

No mês de outubro, o grupo reativou o projeto “Fios do Bem” de doação de cabelos, para confecção de perucas para pessoas em tratamento de câncer. O projeto aceita qualquer tipo de cabelo e a doação mínima é de 20 centímetros.

A ação conta com salões de beleza parceiros para fazer o corte gratuitamente e, ao final, a pessoa recebe um certificado.  Os cabelos doados são encaminhados para a Ong Fios de Luz, de Belo Horizonte, responsável pela confecção e entrega gratuita das perucas, sendo necessário que o requerente envie cópia de documentos e do comprovante de tratamento.

Mais informações estão disponíveis no Instagram “Fios do Bem”, pelo telefone (31)98743-1148 ou pelo e-mail comunicacao@escoteirosvicosa.org.br.

Fonte: Folha da Mata.

publicidade

publicidade

publicidade