FJP abre inscrições para assessoria técnica gratuita às cidades mineiras
30 de novembro de 2020

As inscrições para a 10ª edição do Programa de Internato em Administração e Gestão Municipal (Prinagem) estão abertas, até 8/12, para todas as cidades mineiras. A atividade de extensão universitária da Fundação João Pinheiro (FJP) oferece assessoria técnica gratuita à administração municipal em áreas de planejamento e gestão de políticas públicas e na melhoria de processos e serviços. Para participar é preciso ler o edital e preencher o formulário de cadastro, disponível neste link.

O Prinagem será realizado virtualmente entre 25/1/2021 e 12/2/2021, em parceria com a Universidade Federal de Lavras (Ufla). Por meio de ferramentas e plataformas digitais gratuitas, alunos da FJP e da Ufla vão trabalhar em conjunto com o município selecionado, sob a orientação de professores e coordenadores.

Em nove edições, realizadas ao longo de quatro anos, o Prinagem esteve em 68 municípios mineiros e contou com a participação de 181 alunos e 16 professores.

Gestão municipal 

Embora as realidades dos municípios sejam distintas, a promoção da qualidade de vida e a redução das desigualdades socioeconômicas são desafios comuns às administrações locais. Todas lidam com a complexidade de garantir uma gestão pública responsável e efetiva, observando a exigência de instrumentos de planejamento como o Plano Diretor e o Plano Plurianual.

O Prinagem possibilita aos estudantes conhecer a dinâmica das administrações municipais, enquanto as prefeituras têm acesso a uma assessoria técnica para fortalecer a gestão e melhorar o oferecimento de serviços públicos.

Inscrições

O município interessado em participar do Prinagem deve se inscrever, neste link, até às 23h59 do dia 8/12. É preciso informar o nome do responsável por acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos e também as possíveis atividades a serem realizadas nas três semanas de duração do programa.

 

publicidade

publicidade

publicidade