Na tarde dessa sexta-feira (04), diversos comerciantes estão reunidos em uma carreata pelas ruas de Viçosa reivindicando a reabertura dos comércios não essenciais.
Nessa quinta-feira (03), o prefeito de Viçosa, Ângelo Chequer, assinou um decreto exigindo o fechamento dos comércios não essenciais, visto que o município se enquadra atualmente nas diretrizes da macrorrregião Leste do Sul do Minas Consciente, que foram atualizadas para onda vermelha.
Contudo, muito comerciantes evidenciam que a microrregião de Viçosa ainda enquadra-se na onda verde. Portanto, nessa carreata, os comerciantes e funcionários se reuniram em frente a sede da Prefeitura de Viçosa a fim de obter esclarecimentos da administração municipal a respeito do retorno das atividades e da garantia de empregos no município, visto que, principalmente, no mês de dezembro as compras se intensificariam com o período natalino.
Além disso, os comerciantes, com faixas de "LUTO" em seus carros pelas ruas da cidade, evidenciam que após 8 meses fechados, necessitam de voltar a trabalhar para garantir o sustento dos seus familiares e os salários dos seus funcionários.
De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Viçosa, os manifestantes que estiveram nos arredores do Centro Administrativo da Prefeitura protocolaram um documento com reivindicações, que será analisado pelo Prefeito na segunda-feira.