Lei Aldir Blanc divulga lista final de contemplados
10 de dezembro de 2020

A Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes da Prefeitura de Viçosa divulgou a lista final de contemplados nos Editais 01, 02 e 03 da Lei Aldir Blanc. Ao todo, foram 4 auxílios à Espaços Culturais, por meio do Edital 01 (referente ao Inciso II da Lei Aldir Blanc), 18 Prêmios para Entidades, Grupos ou Coletivos de Cultura no Edital 02 e outras 123 bolsas para artistas, técnicos e trabalhadores culturais através do Edital 03 (ambos referentes ao Inciso III da Lei Aldir Blanc).
Ao todo, foram utilizados R$ 477 mil, correspondente a aproximadamente 85% do recurso disponível para Viçosa pela Lei Federal 14017/2020. Os valores serão disponibilizados num prazo de aproximadamente 10 dias, como previsto nos editais.
O trabalho da Comissão Avaliadora local avaliou todas as propostas e os recursos, com base nos parâmetros para os editais. Em Viçosa, a Lei Aldir Blanc contemplou pessoas que trabalham de forma direta e indireta com a cultura, em diversas áreas de atuação, como artistas populares e da cultura urbana, das tradições afro-brasileiras, capoeira, raizeiros, artistas gráficos, escritores, fotógrafos, teatro, circo, DJs, rappers, técnicos, além  da música e da dança, dentre outras representações artísticas do nosso município.
“É importante ressaltar a descentralização geográfica e de categorias artísticas, sendo contempladas pessoas de comunidades como São José do Triunfo, Cachoeirinha, Nobres, Colônia, Nova Viçosa. Estamos muito felizes com o resultado, após 6 meses de muito esforço para conseguir trazer o recurso para Viçosa”, comenta o Chefe do Departamento de Cultura, Thomas Medeiros.

publicidade

publicidade

publicidade