Prefeitura de Viçosa autoriza o funcionamento de salões de beleza e academias; normas sanitárias serão fiscalizadas
16 de dezembro de 2020

A Secretaria de Fazenda e a Procuradoria do município de Viçosa entraram em contato com os responsáveis jurídicos pelas normas do Programa Minas Consciente para buscar um entendimento sobre a permissão especial de natal para a onda vermelha.

O Minas Consciente estabelece as regras para as atividades econômicas funcionarem durante a pandemia. A permissão especial de natal, segundo o programa estadual, vale para COMÉRCIOS e SERVIÇOS varejistas e atacadistas.

Entramos em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Viçosa, que informou que a prefeitura obedece as determinações do programa e entende que atividades que garantem a renda de trabalhadores e trabalhadoras devem ser preservadas, dentro do princípio de isonomia, ou seja, de oportunidades iguais tanto para comércios quanto para prestadores de serviços como os oferecidos por profissionais de educação física, barbeiros e profissionais de salões de beleza, por exemplo.

As equipes de fiscalização, que estão nas ruas do centro e dos bairros, vão percorrer as barbearias, salões de beleza e academias para garantir que o funcionamento esteja de acordo com as normas sanitárias de distanciamento, capacidade máxima de clientes e com as regras de higiene (álcool em gel e uso de máscara), para minimizar o risco de contágio.

publicidade

publicidade

publicidade