Prefeitura ocupa prédio da Praça do Rosário após reforma
30 de dezembro de 2020

O prédio que abrigava a sede da Prefeitura de Viçosa até junho de 2016, localizado na Praça do Rosário, foi reformado para receber setores da administração municipal. O objetivo é gerar economia com aluguéis que hoje garantem o funcionamento de setores que não estão no Centro Administrativo.
Já foram transferidos para o local a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, no 2º piso, além de suas repartições, como o SINE e a Sala Mineira do Empreendedor, que ocupam o 1º piso. O setor de atendimento ao público do SAAE também será transferido para o andar térreo do prédio. A mudança está prevista para acontecer no início do próximo ano.
A inauguração da reforma aconteceu nesta terça-feira (29), com a presença do prefeito Ângelo Chequer, do vice-prefeito Arnaldo Andrade e da Secretária de Desenvolvimento, Ivone Barros. O edifício Prefeito Raimundo Alves Torres, de 1034,00 m² e 4 pavimentos, recebeu um investimento aproximado de R$ 200 mil. A reforma contemplou reestruturação elétrica, hidráulica, instalação de divisórias e obras de acessibilidade, como a implantação de um elevador.
Para a secretária de Desenvolvimento, Ivone Barros, a nova instalação vai facilitar o trâmite de processos relacionados a quem está empreendendo em Viçosa: "Reunimos em um só prédio todos os serviços voltados ao empreendedor. Todos os processos de abertura de empresas ocorrerão ali, até a fase de emissão do alvará de funcionamento, sem necessidade de deslocamento físico", explica. Ainda segundo Ivone, serão economizados cerca de 7 mil reais por mês com a mudança de sua pasta e repartições para o prédio.
O projeto de ocupação do edifício Prefeito Raimundo Alves Torres prevê ainda a instalação da Biblioteca Municipal, da Pinacoteca Municipal e da sede da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes.

publicidade

publicidade

publicidade