Inscrições abertas para o grupo gratuito de amparo a gestantes
6 de janeiro de 2021

O Grupo de Amparo a gestantes desenvolvido dentro do projeto, visa dar acolhimento e amparo de forma gratuita às gestantes expostas a este contexto de vulnerabilidade.
A gestação por si só, é um momento marcado por intensas mudanças físicas e sociais, e é uma condição geradora de sentimentos ambivalentes, como o medo, ansiedade,depressão e dúvidas.
 O pré Natal psicológico é complementar ao pré Natal clínico e ajuda na preparação para a maternidade, auxilia no exercício da parentalidade, ajudando a gestante e a família a desenvolver habilidades de enfrentamento e prevenindo o surgimento de sintomas, promovendo a saúde mental.
A rede de Apoio é uma ferramenta imprescindível para aporte, autoestima, fortalecimento de vínculos e contribui para o processo de adaptação à nova realidade e a assumirem e refletirem sobre este novo papel social.
O grupo de amparo a gestantes realizará encontros na Associação, onde as gestantes receberão um acompanhamento multidisciplinar envolvendo a Psicologia, Assistente social e Enfermagem, com orientações, doações, amparo emocional,social e educativo,palestras, vivências e troca de experiências.

AS INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS NA ASSOCIAÇÃO, E AS GESTANTES QUE QUEIRAM SE CADASTRAR NO PROJETO DEVEM ENTRAR EM CONTATO PELO TELEFONE DA AAMAR (31) 3892-8146

publicidade

publicidade

publicidade