Rede estadual retoma atividades de estudo não presencial 2020
6 de janeiro de 2021

Desde segunda-feira (4/1), os cerca de 1,7 milhão de estudantes da rede pública estadual de ensino retomaram as atividades do ano letivo de 2020, por meio do Regime de Estudo não Presencial, após o recesso escolar de final de ano (entre 24 e 31/12). O ano escolar de 2020 termina no dia 30/1.

Com o fim do recesso escolar, os estudantes devem ficar atentos a um compromisso importante: a devolução dos PETs com as atividades resolvidas. As escolas estão desenvolvendo diferentes estratégias para receber o material, seguindo as recomendações sanitárias de prevenção à covid-19 determinadas pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

O PET é a principal ferramenta do Regime de Estudo não Presencial, implementado pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG). É a partir dele que os estudantes estão dando continuidade ao processo de ensino e aprendizagem e, quando devolvidos, os professores conseguem saber o quanto o aluno evoluiu e aprendeu sobre os conteúdos trabalhados mensalmente. Além disso, as apostilas contam para o cumprimento da carga horária prevista nas matrizes curriculares.

Se Liga na Educação

A partir desta segunda-feira (4/1), as teleaulas do programa Se Liga na Educação já foram sobre os conteúdos dos Planos de Estudos Tutorados (PET) volume 7. O que marca mais um novo ciclo do Regime de Estudo não Presencial.

O Se Liga na Educação é transmitido pela Rede Minas, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h30. Mais de uma hora da sua exibição é dedicada ao momento do “Tira Dúvidas”, no qual os estudantes podem interagir e mandar perguntas para os professores que estão ao vivo no estúdio. Após a exibição na TV, os programas ficam disponíveis nos canais da SEE/MG e da Rede Minas no Youtube e também no aplicativo Conexão Escola.

publicidade

publicidade

publicidade