Viçosa receberá hoje doses da vacina contra a Covid-19
19 de janeiro de 2021

A vacina contra a Covid-19, produzida pelo Instituto Butantan, chega em Viçosa ainda nesta terça-feira, 19. A informação foi confirmada ao Folha da Mata pela Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Ponte Nova, a qual Viçosa pertence.

A aeronave carregada com doses destinadas às 30 cidades da SRS pousa às 13h33, horário de Brasília, no aeroporto de Ponte Nova. De lá, as doses serão armazenadas na Superintendência e disponibilizadas para a retirada por parte dos municípios integrantes.

Ainda segundo a SRS, Viçosa vai receber 1.386 doses, destinadas, prioritariamente, à vacinação de profissionais de saúde da linha de frente no combate à pandemia; pessoas com 60 anos ou mais moradoras de asilos; pessoas com deficiência, maiores de 18 anos, abrigadas em instituições; e população indígena.

No entanto, somente metade das vacinas serão liberadas hoje, ou seja, 693 doses. A outra metade será guardada para a aplicação da segunda dose. A coordenadora de Atenção Primária em Imunizações da Prefeitura de Viçosa, Beatriz Souza, informou que um veículo da Secretaria de Saúde já está preparado e aguarda autorização para a ida em Ponte Nova a qualquer momento. O veículo terá escolta policial.

Ao chegar em Viçosa, as vacinas serão armazenadas na central de imunizações, na UBS Centro.

Fonte: Folha da Mata

publicidade

publicidade

publicidade