Covid-19: Prefeitura divulga cronograma de vacinação
21 de janeiro de 2021

O Setor de Atenção Primária em Imunizações, da Prefeitura de Viçosa, preparou o cronograma da primeira fase de vacinação contra a Covid-19. Conforme recomendação da SES/MG (Secretaria de Estado de Saúde), serão imunizados inicialmente os profissionais de saúde da linha de frente Covid-19; pessoas com 60 anos ou mais, institucionalizadas (Instituições de Longa Permanência para Idosos), como é o caso do Lar dos Velhinhos.

Nesta quinta-feira, 21, serão vacinados os profissionais de saúde que atuam no Posto de Coleta de amostras para testes de Covid-19, na sede da APAE, bem como os que atuam na testagem na UFV (Universidade Federal de Viçosa. Também receberão a primeira dose os idosos do Lar dos Velhinhos e a equipe do Hospital São João Batista.

Na sexta-feira, 22, serão vacinados os profissionais de saúde que atuam nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), conforme agendamento interno feito pela Secretária de Saúde. Além deles, serão vacinados os que atuam no Hospital São Sebastião.

O município de Viçosa recebeu 1.386 doses da Coronavac para imunização do público-alvo. Cada pessoa tomará duas doses da vacina, com intervalo de duas a quatro semanas entre as aplicações. As outras 1.386 doses estão armazenadas na URS de Ponte Nova (Unidade Regional de Saúde).

publicidade

publicidade

publicidade