Pela primeira vez Viçosa registra 2 óbitos em um dia pela COVID-19 e chega ao 16º óbito
21 de janeiro de 2021

Pela primeira vez Viçosa registra 2 óbitos em um dia pela COVID-19 e chega ao 16º óbito.

Confira a quantidade de casos registrada no mês de janeiro até o momento:

Confira a quantidade de óbitos registrada no mês de janeiro até agora:

Agora, são 2.473 casos confirmados, sendo 143 ativos, 2.315 pacientes recuperados e 16 mortes em decorrência da doença.

O primeiro óbito registrado nessa quarta-feira (20) é referente a uma idosa, de 77 anos, que possuía insuficiência renal aguda como comorbidade. Ela foi diagnosticada com a Covid-19 no dia 3 de janeiro, quando foi internada em leito clínico. No último dia 6, ela foi transferida para a UTI e faleceu na terça-feira, 19, sendo a causa da morte pneumonia associada à ventilação mecânica, pneumonia por Covid-19.

O segundo óbito foi registrado nesta quarta-feira, às 4 horas da manhã, e trata-se de uma idosa, de 79 anos, que era hipertensa. Ela foi internada na terça-feira, 19, em leito clínico, onde veio à óbito devido à insuficiência respiratória, derrame pleural e Covid-19. O resultado do teste positivo para a Covid-19 também foi confirmado nesta quarta-feira.

A média móvel registrada nesta quarta-feira é de 53,0 casos por dia, considerando os últimos sete dias. Há 14 dias, foi registrada média de 19,14 casos.

Nos hospitais, dos 11 leitos de UTI ofertados, três estão ocupados por um paciente positivo e outro suspeito de Viçosa e um de outro município da região. São 26 leitos clínicos disponíveis e seis ocupados por quatro pacientes positivos e um suspeito de Viçosa e um de outra cidade.

Reforçamos a necessidade de a população manter as medidas de prevenção à Covid-19, tais como: utilização de máscara; distanciamento social; higienização das mãos.

publicidade

publicidade

publicidade