Viçosa tem 1.292 pessoas vacinadas contra a Covid-19
29 de janeiro de 2021

 

O município de Viçosa contabiliza, de 21 a 28 de janeiro, 1.292 pessoas vacinadas contra a Covid-19, conforme vacinômetro divulgado pelo Setor de Atenção Primária em Imunizações.

Para a primeira etapa de vacinação, o município recebeu 1.386 doses da Coronavac, enviadas pela URS de Ponte Nova (Unidade Regional de Saúde). Cada pessoa deverá tomar duas doses da vacina e o intervalo entre elas é de 14 dias, por isso, o mesmo quantitativo já está armazenado para nova aplicação.

A SES/MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais) estabelece como prioritários, nesta primeira fase, os profissionais de saúde da linha de frente Covid-19; idosos em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI), como é o caso do Lar dos Velhinhos.

 

Cadastro dos trabalhadores de Saúde

Os profissionais de saúde que não foram contemplados na primeira etapa de imunização já podem preencher o cadastro do Plano de Vacinação. A ação não se trata de um agendamento, mas se refere ao planejamento do setor para que os profissionais inscritos recebam as doses do imunológico, sem aglomerações, conforme o envio das vacinas pela URS de Ponte Nova (Unidade Regional de Ponte Nova).

Conforme o Setor de Imunizações, quando houver imunológico disponível o profissional de saúde que estiver cadastrado será contactado para ser vacinado. Podem se inscrever os trabalhadores que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, seja em hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais. Ou seja, tanto os profissionais de saúde (nutricionistas, médicos veterinários, fisioterapeutas, farmacêuticos e outros), quanto os trabalhadores de apoio desses locais (recepcionistas, cozinheiros, motoristas de ambulâncias e outros).

É necessário preencher todos os itens solicitados no formulário, tais como: nome completo; idade; sexo; telefone; número do cartão do SUS (Sistema Único de Saúde); estabelecimento onde trabalha (Hospital, Clínica, Laboratório etc.). No dia da vacinação, além do documento de identificação, o profissional terá que apresentar comprovante de exercício da profissão, como a Carteira de Registro Profissional da Categoria no respectivo Conselho ou outro. O cadastro pode ser feito aqui

 

publicidade

publicidade

publicidade