Primeira semana de fevereiro será marcada por chuvas e altas temperaturas na Zona da Mata e Vertentes
1 de fevereiro de 2021

Fevereiro começa hoje e começa com tempo quente na Zona da Mata e no Campo das Vertentes, de acordo com o climatologista Ruibran dos Reis. A previsão é de pancadas de chuva após o meio da semana. Em Viçosa, as temperaturas devem variar entre 18 e 32ºC durante a semana,

Segundo Ruibran, as chuvas isoladas chegarão à Zona da Mata e Vertentes por volta de quinta-feira (4). Já na sexta (5), uma frente fria se aproximará do sudeste do Brasil. Assim, a umidade relativa do ar na região deve aumentar, ficando entre 35% e 75%. Além disso, essa umidade e as altas temperaturas devem aumentar ainda mais a chance de chuvas.

Em relação ao clima, as temperaturas máximas devem variar entre 30 ºC e 35 ºC nos próximos dias, enquanto as mínimas ficam entre 15 ºC e 21 ºC.

O mês

No que diz respeito ao mês por completo, a região pode se preparar para um fevereiro quente e com poucas chuvas. Segundo o climatologista, a previsão é que as precipitações fiquem abaixo da média histórica nas regiões em 2021. Já as temperaturas devem ficar ligeiramente acima da médica histórica. Neste fim de semana, a cidade de Muriaé chegará a marcar 35 ºC, atingindo novamente a maior temperatura em relação a outros municípios.

publicidade

publicidade

publicidade