Homens presos com armas de fogo e munições na zona rural de Canaã e em Araponga
2 de fevereiro de 2021

A Polícia Militar recebeu informações de que um morador da localidade Casca, na zona rural de Canaã estava guardando em sua residência armas de fogo. Por volta das 17 horas de segunda-feira, 1º de fevereiro, policiais militares foram até o local denunciado e lá abordaram o suspeito de 52 anos.

Segundo a polícia, o homem negou ter armas de fogo em sua residência, mas durante a ocorrência confessou que havia escondido, em um bananal, no quintal de sua residência, uma espingarda cartucheira de chumbo.

Os militares realizaram buscas pelo local e conseguiram localizar a arma. Dentro do imóvel do suspeito, os policiais encontraram ainda uma espingarda tipo cartucheira, calibre 28, que estava em um dos quartos. No mesmo quarto, os policiais encontraram em cima de um guarda-roupas, uma pequena bolsa de mão contendo em seu interior alguns cartuchos deflagrados e alguns cartuchos intactos de diversos calibres além de um frasco contendo pólvora.

Em continuidade as buscas, os policiais encontraram ainda, em outro quarto do imóvel, uma espingarda cartucheira calibre 28.

Questionado, o homem confessou ser dele as armas e munições encontradas e disse ainda que não tinha registro dos materiais. Disse ainda que o armamento pertencia ao seu pai que faleceu a seis anos atrás.

O abordado foi preso por porte ilegal de arma de fogo e conduzido para a Delegacia de Polícia juntamente com os materiais apreendidos.

Em Araponga, policiais militares cumpriam um mandado de busca e apreensão numa residência da rua Belarminda Araújo, quando localizaram um revólver, uma espingarda, 5 munições, calibre 44 e 18 de calibre 38.

O morador do imóvel, um homem de 86 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo e conduzido para a Delegacia de Polícia.

publicidade

publicidade

publicidade