Ano letivo municipal de 2021 de Viçosa deve começar em março e abril, diz secretária de educação
4 de fevereiro de 2021

Em entrevista ao Jornal da Montanhesa desta quinta-feira (04) a secretária de educação de Viçosa, Marli Franco, afirmou que o ano letivo municipal de 2021 deverá começar no dia 03/03 para a Educação Infantil e para o primeiro ano do Ensino Fundamental. Já para as demais classes, o retorno está previsto para 06/04.

Esse não encontro de datas se dá pela diferença no término do ano letivo de 2020. Para se ter uma ideia, a Educação Infantil encerrou suas atividades no dia 15 de janeiro. Mas o ensino para jovens e adultos se encerrará apenas dia 17 de fevereiro, enquanto o Ensino Fundamental terá suas atividades encerradas apenas no dia 30 de março.

A secretária confirmou que Viçosa ficou um pouco atrasado em relação ao serviço de aula remota. Por isso, é necessário readequar o calendário e horários para que os alunos não percam nada.

Comunicação com os pais

Ainda de acordo com Marli, os pais já se acostumaram um pouco com toda essa situação de aulas por via online. Por outro lado, neste momento, a rede municipal de ensino já está se organizando para o próximo ano letivo e se organizando em relação aos materiais de apoio. Mas, ela ressalta que a família não deve se desesperar para assumir o papel da escola.

"Queremos que a família não entre em desespero para fazer a função da escola. Essa função não é dela. O que eles precisam fazer é pegar o material, tentar arrumar um tempinho para sentar com a criança, fazer algumas tarefas e enviar para a escola para acompanharmos o desenvolvimento do aluno.", disse Marli.

 

publicidade

publicidade

publicidade