Cadastramento de idosos acima de 90 anos para a vacinação contra a Covid-19 começou hoje (08), em Viçosa
8 de fevereiro de 2021

O Setor de Atenção Primária em Imunizações, da Prefeitura de Viçosa, iniciou nesta segunda-feira, 8, o cadastro de idosos para a vacinação contra a Covid-19. Inicialmente, serão vacinados os idosos que possuem 90 anos ou mais, conforme determina a nota informativa nº 13/2021, da Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde.

Conforme o documento, o sobre risco da Covid-19 nas faixas etárias mais elevadas é alto, por isso, pessoas com 90 anos ou mais serão priorizadas neste momento, recebendo doses da vacina Coronavac. Em paralelo, terá continuidade a vacinação dos trabalhadores de saúde.

Para vacinação, os idosos deverão ter o cadastro preenchido informando: nome completo, idade, faixa etária, sexo, telefone, número do cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e instituição de trabalho (caso não seja aposentado). O Setor de Imunizações salienta que todos os idosos já podem preencher o cadastro, porém, inicialmente, serão imunizados apenas os que possuem 90 anos ou mais. Para preencher o formulário CLIQUE AQUI.

O Setor de Imunizações esclarece que após o preenchimento do cadastro é necessário aguardar o contato da Secretaria de Saúde, feito por telefone. Salientamos que o profissional da Sala de Vacinas irá ligar para confirmar os dados informados no cadastro. Ou seja, o cidadão não precisará informar os números novamente apenas escutar o profissional repetir os dados e confirmar com “sim” ou “não”. Depois disso, ele será informado sobre o horário e local de vacinação. Lembrando que é necessário levar os documentos originais informados no cadastro no dia da vacinação.

Cartão do SUS

cartão do SUS será exigido de todos, porque ele é de extrema importância em todos os estabelecimentos de saúde. É um facilitador na identificação dos usuários e certificação nos diversos sistemas disponíveis no Ministério da Saúde. Agora, na campanha da imunização contra a COVID-19, é de extrema necessidade a confecção e atualização dele. Procure a UBS (Unidade Básica de Saúde) de seu bairro, portando CPF, documento de identificação com foto e comprovante de residência.

publicidade

publicidade

publicidade