Viçosa receberá 1.180 doses para a vacinação de idosos; aplicação começa na sexta
10 de fevereiro de 2021

Na última segunda-feira, teve início o cadastramento de idosos para a vacinação em Viçosa. A prioridade, nesse momento, serão pessoas com 90 anos ou mais. De acordo com a Superintendência Regional de Saúde de Ponte Nova, a qual Viçosa faz parte, o município receberá 1.180 doses da vacina CoronaVac, contra a Covid-19. Segundo a Assessoria da Prefeitura de Viçosa, a aplicação destas doses começará na próxima sexta-feira (12).

Esse número corresponde a 590 pessoas que receberão as doses, entre profissionais da saúde e idosos com 90 anos ou mais. Isso porque, o número total de vacinas é dividido por dois, já que é necessário a aplicação de duas doses.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais as cidades da Zona da Mata e Vertentes receberam de 47.200 doses do imunizante para essa aplicação nos idosos. Além disso, no total, a Regional de Ponte Nova recebeu 6.400 doses, que chegaram hoje, pouco antes das 10h, no aeroporto da cidade.

A Superintendência da cidade distribuirá essas vacinas aos 30 municípios que fazem parte da Regional. Nesse sentido, o planejamento é de que as cidades comecem a buscar essas doses a partir de amanhã, quinta feira (11). Segundo a PMV, eles irão retirar amanhã as doses na Regional e trarão para Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade