Segunda parcela do IPVA 2021 começa a vencer nesta quinta-feira
16 de fevereiro de 2021

A segunda parcela do IPVA de 2021 começa a vencer nesta quinta-feira (18), em Minas Gerais, para veículos com finais de placa 1 e 2. Nesse sentido, a escala segue até dia 24 de fevereiro, se encerrando com os finais de placa 9 e 0.

O balanço parcial feito pela Superintendência de Arrecadação e Informações Fiscais da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais aponta que os pagamentos efetuados até 31 de janeiro somaram R$ 2,8 bilhões. Desse montante arrecadado, 75% foram pagos em cota única. Portanto, com desconto de 3%.

O pagamento da segunda parcela pode ser feito diretamente nos terminais de autoatendimento ou guichês dos bancos Bradesco, Mercantil do Brasil, Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas, Mais BB, Banco Postal, Santander e Sicoob. Para isso, basta informar o número do Renavam do veículo.

Vale lembrar que o Banco do Brasil e o Itaú aceitam o pagamento apenas de correntistas. Além disso, o contribuinte que deixar de pagar o IPVA paga multa de 0,3% ao dia, até o 30º dia. Após esse período, a multa é de 20%, além dos juros (taxa Selic).

publicidade

publicidade

publicidade