Secretaria de Educação convoca aprovados em processos seletivos
22 de fevereiro de 2021

A Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura de Viçosa, iniciará nesta semana as convocações dos aprovados nos Processos Seletivos Simplificados 003/2019 e 005/2019. Em caráter emergencial, as convocações são para o preenchimento de cargos temporários para a continuidade das ações educativas em período remoto na Rede Municipal de Educação.

Os editais de convocação serão publicados no site da Prefeitura de Viçosa, na aba processos seletivo, e os candidatos terão que comparecer ao local indicado no edital, obedecendo as exigências dos protocolos de combate à Covid-19.

Serão contratados 21 Professores da Educação Básica (PEB I), com jornada de 25 horas; três assistentes administrativos; e um auxiliar de serviços escolares. As vagas terão vigência mensal somente para o período emergencial do início do ano letivo de 2021, em março, pois o ano letivo de 2020 ainda não foi finalizado. Posteriormente, haverá novas convocações para preenchimento do quadro de pessoal de todas as escolas municipais. Os profissionais que já foram contratados poderão concorrer às novas vagas. Também serão contratados seis Professores da Educação Básica (PEB I), com jornada de 40 horas. Eles deverão atender também a Educação Infantil do Município e, por isso, seus contratos terão vigência até 31 de dezembro de 2021.

Segundo a secretária Marli Franco, pedagogicamente, o ensino em tempo integral possui o objetivo de estimular a convivência e a participação comunitária em projetos de conhecimento interdisciplinar. Dessa forma, durante o período remoto, as atividades serão incluídas na oferta do período regular de 25 horas, comum a todas as modalidades de ensino. Ela salienta que que, durante a execução do PAER (Programa de Atendimento Educacional Remoto), não haverá atendimento de 40 horas.

O prazo de vencimento do Processo Seletivo 003/2019 foi prorrogado até 18 de dezembro de 2021. Já o do Processo Seletivo 005/2019 para 23 de janeiro de 2022.

Processo Seletivo Simplificado Nº 003/2019 – ACESSE AQUI

Processo Seletivo Simplificado Nº 005/2019 – ACESSE AQUI

publicidade

publicidade

publicidade