Butantan entrega 1,2 milhão de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde nesta terça
23 de fevereiro de 2021

O Instituto Butantan entrega, nesta terça-feira (23), 1,2 milhão de dosesda vacina CoronaVac para o governo federal. O montante faz parte das mais de 3,9 milhões que serão distribuídas ao Ministério da Saúde nos próximos dias. Em relação a Viçosa, de acordo com a Superintendência Regional de Saúde de Ponte Nova, ainda não há previsão para quando as doses destinadas ao município chegarão.

A expectativa inicial era a de fazer oito remessas diárias de 426 mil, totalizando 3,4 milhões. Entretanto, segundo Dimas Covas, diretor do Instituto, a capacidade foi ampliada e já nesta terça serão entregues 1,2 milhão de doses.

"Hoje é um dia importante para a história do Butantan. Mais um dia de luta, mais um dia de se entregar vacinas. Vamos entregar 1,2 milhão de vacinas ao nosso Ministério da Saúde. E não vamos parar, vamos continuar entregando", afirmou Dimas Covas. Nesta terça, o instituto completa 120 anos.

Remessas maiores

Além disso, a remessas dos próximos dias também serão maiores. Segundo o Butantan, na quarta (24), serão entregues mais 900 mil frascos da vacina. Ademais, nos dias 25, 26 e 28 de fevereiro ainda estão previstas liberações de 600 mil doses diárias.

Nesse sentido, desta terça até domingo, São Paulo deverá fornecer um total de 3,9 milhões de doses ao Programa Nacional de Imunização (PNI). Ainda de acordo com o diretor, até o início do próximo mês o instituto deve receber um novo lote de insumo da vacina.

"8,2 mil litros de insumo da vacina devem chegar até o dia 2 de março. Ao menos três milhões de doses poderão ser produzidos a partir do insumo", disse Dimas Covas em entrevista ao Bom Dia SP nesta terça (23).

publicidade

publicidade

publicidade