Idosos de Viçosa receberão segunda dose da vacina contra a Covid-19 na próxima semana
26 de fevereiro de 2021

Os idosos dessa faixa etária que não conseguiram se vacinar hoje serão vacinados em outra data ainda não definida.

O Setor de Atenção Primária em Imunizações, da Prefeitura de Viçosa, divulgou o calendário de vacinação para idosos com 87 anos ou mais que já receberam a primeira dose do imunológico contra a Covid-19. A aplicação começa na próxima semana e acontecerá no Espaço Multiuso da UFV, em drive-thru, com a seguinte escala:

  • Segunda-feira, 1º de março, aplicação da segunda dose de idosos vacinados no dia 12 de fevereiro. Horário: 8h30 às 11h.
  • Quarta-feira, 3 de março, aplicação da segunda dose de idosos vacinados no dia 15 de fevereiro. Horário: 8h30 às 11h.
  • Quinta-feira, 4 de março, aplicação da segunda dose de idosos vacinados no dia 16 de fevereiro. Horário: 8h30 às 11h.
  • Sexta-feira, 5 de março, aplicação da segunda dose de idosos vacinados no dia 18 de fevereiro. Horário: 8h30 às 11h e 13h30 às 16h.
  • Quarta-feira, 10 de março, aplicação da segunda dose de idosos vacinados no dia 24 de fevereiro. Horário 8h30 às 11h.

No total, 1.360 pessoas já receberam as duas doses do imunológico da Coronavac. Dentre eles, estão: idosos e funcionários do Lar dos Velhinhos (ILPI) e profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra à Covid-19 nos hospitais, UBS’s (Unidades Básicas de Saúde), Central Covid e coletadores de exame para a doença.

Nesta quinta-feira, 25, não houve vacinação no município, uma vez que as doses restantes para a primeira aplicação estão reservadas para a vacinação, nesta sexta-feira, 26, de idosos acamados, previamente agendados, e cerca de 70 profissionais de saúde que atuam nos hospitais da cidade.

O município contabiliza 2.809 pessoas vacinadas contra a Covid-19, conforme o Setor de Atenção Primária em Imunizações. Viçosa já recebeu 4.090 doses da Coronavac, suficientes para imunizar 2.045 pessoas. Também foram recebidas 820 doses da AstraZeneca para aplicação da primeira dose. O município segue as recomendações da SES/MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais) e do Ministério da Saúde.

publicidade

publicidade

publicidade