Ponte Nova fechará comércios e vai entrar na Onda Roxa do Minas Consciente; Viçosa debaterá possibilidade
5 de março de 2021

A cidade de Ponte Nova decidiu, após uma reunião virtual com 21 prefeitos de municípios da região, vinculados ao CISAMAPI, aderir a Onda Roxa do 'Minas Consciente'. Com isso, agora os comércios não essenciais serão fechados pelos próximos 14 dias.

A decisão é baseada na superlotação dos hospitais de Ponte Nova, que não têm mais vagas para o CTI Covid-19. Os leitos clínicos reservados para a doença também estão perto de atingirem a capacidade máxima. Além disso, o município está há duas semanas com lotação máxima nos leitos de UTI dos hospitais Arnaldo Gavaza e Nossa Senhora das Dores.

Com a superlotação de cidades da região, Viçosa tem recebido pacientes de fora e também há a possibilidade da adesão da Onda Roxa. Uma reunião do COES local estava prevista para iniciar às 16h para discutir o assunto em relação a adesão à Onda Roxa.

Para quem ainda não está atualizado, a a Onda Roxa foi criada nesta semana pelo Governo de Minas Gerais para conter a evolução da pandemia e estabelecer medidas mais restritivas nas regiões contempladas, como toque de recolher das 20h às 5h e aos finais de semana e fechamento de comércios não essenciais.

publicidade

publicidade

publicidade