Viçosa: novo decreto autoriza o funcionamento de supermercados e farmácias aos sábados até às 18 horas
11 de março de 2021

A prefeitura de Viçosa publicou na noite desta quinta-feira, 11, um decreto com novas regas e medidas no enfretamento da Covid-19 no município.

No novo decreto o atendimento presencial em bancos, casas lotéricas e instituições financeiras continuam funcionando em regime de rodízio de acordo com o último digito do CPF, a mudança nesse artigo é que os usuários do auto atendimento dos bancos (caixas eletrônicos) também terão que obedecer o rodízio de CPF`s.

O atendimento presencial de idoso em todos os estabelecimentos comerciais ocorrerá todos os dias  "apenas entre às 6h e 12h. Idosos estão proibidos de serem atendidos em feiras livres após o meio dia. Os bancos e instituições financeiras deverão atender os idosos durante as duas primeiras horas de funcionamento respeitando o rodízio de CPF`s.

Continua a proibição do funcionamento de quaisquer atividades nas dependências de cinemas, clubes, campos de futebol, espaços de práticas coletivas, pesque-pagues e similares. Continua também a proibição do funcionamento estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços de segundas às sextas-feiras após às 20 horas e aos sábados após o meio dia e durante todo o domingo.

Foi liberado o funcionamento de farmácias e supermercados aos sábados até às 18 horas. Padarias, mercados, bares, restaurantes, ambulantes de gêneros alimentícios e trailers estão liberados a funcionar até as 14 horas aos sábados. Fica permitido o funcionamento de estabelecimentos comerciais em regime de "delivery", sem a limitação de horários. Fica vedado a retirada de alimentos no local.

Academias e similares poderão funcionar com capacidade reduzida de 50%, mas as empresas deverão disponibilizar uma lista de frequência dos clientes, com horários de entrada e saída do estabelecimento e registro de suas temperaturas corporais. O atendimento a idosos em academias e similares será realizado mediante agendamento prévio, no horário compreendido entre 6 horas e meio dia.

O decreto assinado pelo prefeito Raimundo Nonato autorizou o funcionamento de templos religiosos, desde que observados as normas sanitárias.

A autorização dos templos é para orações pessoais, atendimentos individualizados e realização de celebrações religiosas todos os dias até às 20 horas observando as critérios de uma pessoas por dez metros quadrados, os locais devem ter ao menos um termômetro para aferir a temperatura dos frequentadores na entrada dos locais e todos os usuários ficam obrigados a usarem máscaras.

Outros municípios da microrregião de Viçosa também endureceram as medidas contra a Covid-19. Ervália e Cajuri são alguns deles.

 

 

 

 

publicidade

publicidade

publicidade