Deputado Roberto Andrade vai integrar CPI dos fura-filas na vacinação em MG
18 de março de 2021

Representando o Bloco Sou Minas Gerais, o deputado estadual Roberto Andrade (Avante) integrará a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Fura-Filas da Vacinação, que vai apurar a vacinação irregular de grupos não prioritários no Estado, o baixo investimento na ampliação de leitos para o enfrentamento da pandemia de Covid-19 e a não aplicação do mínimo constitucional em serviços públicos de saúde.

A instauração da CPI é resultado de reunião realizada na Assembleia, na última semana, em que foi ouvido o então secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral. Na ocasião, diversos parlamentares cobraram explicações sobre a vacinação de centenas de servidores administrativos da secretaria, que estariam fora das prioridades do Plano Nacional de Imunização. Diante da repercussão desta reunião, Carlos Eduardo Amaral foi dispensado do cargo, dando lugar a Fábio Baccheretti.

Roberto Andrade se manifestou após constituição da CPI e garantiu que o principal objetivo da comissão é apurar com seriedade as denúncias apresentadas. “Vamos trabalhar de maneira isenta, sem politizar este momento difícil que vivemos. É hora de cumprir nosso papel fiscalizador e mostrar, para o povo mineiro, nosso compromisso com a verdade!”, declarou o deputado.

A Mesa da Assembleia acolheu acordo de líderes para permitir a realização de reuniões da CPI, observando, no que couber, as restrições de funcionamento impostas pela Deliberação 2.762, de 2021, que suspendeu o expediente presencial da ALMG. As reuniões poderão ocorrer a partir desta quinta-feira (18), de segunda a sexta, em período diverso ao destinado às reuniões de Plenário.

publicidade

publicidade

publicidade