Viçosa receberá mais 1.860 doses da vacina contra a Covid-19
18 de março de 2021

Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) começou, nesta quinta-feira (18/3), a distribuição de 509,8 mil doses da vacina CoronaVac / Butantan (doses 1 e 2) para as 28 Unidades Regionais de Saúde (URSs) do estado. No total, Viçosa receberá 1.860 doses do imunizante, que vacinarão 930 pessoas.

Os imunizantes irão atender 48,7% dos idosos com idade entre 75 e 79 anos e 7% dos trabalhadores de Saúde, conforme as recomendações do Ministério da Saúde e deliberado pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde de Minas (Coes MG) nesta manhã.

Nesta quinta-feira (18/3), três Regionais de Saúde recebem as doses por transporte aéreo. São elas: Governador Valadares, Jequitinhonha e Teófilo Otoni. Na sexta-feira (19/3), os imunizantes serão entregues às regionais de Alfenas, Juiz de Fora, Diamantina, Uberlândia, Montes Claros, Manhuaçu, Ponte Nova e Unaí.

De acordo com a Superintendência Regional de Saúde de Ponte Nova, as novas doses devem ser encaminhadas aos município no início da próxima semana.

publicidade

publicidade

publicidade