Câmaras do Projeto Olho Vivo são reativadas em Teixeiras
1 de abril de 2021

Uma parceria entre a Prefeitura de Teixeiras e a Polícia Militar possibilitou reativar as câmeras do Projeto Olho Vivo, que já estavam instaladas em diversos pontos da cidade. As câmeras já estão em funcionamento e em breve outras serão instaladas em outros pontos, o que proporcionará maior segurança para todos os teixeirenses.

Imagem: Reprodução

O que é o Olho Vivo

O Olho Vivo, sistema de monitoramento feito pela Polícia Militar, é considerado uma das ferramentas de defesa social mais eficiente no combate à criminalidade. As obras de reimplantação do Olho Vivo na cidade de Teixeiras já estão em fase final de conclusão e o sistema já está em funcionamento.

O monitoramento de câmeras na cidade de Teixeiras já existe há algum tempo, mas ficou inoperante por mais de três anos devido aos equipamentos terem ficados obsoletos.

Graças a uma iniciativa da Polícia Militar em parceira com a Prefeitura Municipal de Teixeiras foi possível a aquisição de novos equipamentos para a reativação do olho vivo.

Segundo a Polícia Militar, o sistema Olho Vivo se tornou um imprescindível aliado no combate à criminalidade e à violência. Sua eficácia já foi comprovada pela redução dos índices de criminalidade, tendo como principal função a prevenção de crime.

publicidade

publicidade

publicidade