Policiais militares do 2° Pelotão da 4ª Cia Meio Ambiente prenderam um homem e apreenderam cinco armas de fogo durante Operação policial na zona rural de Ubá.
A operação que recebeu o nome de “Sempre In Agro” em comemoração aos 55 anos da implantação do policiamento ambiental em Minas Gerais e dos 40 anos de criação do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente.
Segundo a polícia, por volta das 6 horas da manhã de quinta-feira, 29, os militares foram até o Córrego Emboque, na zona rural de Ubá com o objetivo de averiguar uma denúncia de caça predatória com a utilização de armas de fogo.
No local, os policiais abordaram o denunciado de 47 anos e durante buscas localizaram no fundo falso do assoalho de um dos cômodos do imóvel 5 armas de fogo artesanais, comumente empregadas para realizar o abate de animais silvestres, na modalidade de espera, popularmente conhecidas como "trabuco", os quais possuem sistema de acionamento e percussão de projéteis. De acordo com informações da polícia, uma das armas estava com um cartucho calibre 32 deflagrado.
O suspeito foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Ubá-MG juntamente com as armas apreendidas.