Foragido que atuava em Viçosa, Ubá e visconde do Rio Branco preso no estado do Rio de Janeiro
2 de maio de 2021

Um traficante, que não teve a identidade informada, com atuação em cidades da Zona da Mata foi preso na última sexta-feira (30) na Operação “Dupla-Face” em Campo dos Goytacazes (RJ). Ele estava foragido desde 2017 do Complexo Penitenciário de Ponte Nova (MG).

De acordo com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Regional da Zona da Mata, o traficante tinha atuação principalmente nos municípios de Visconde do Rio Branco, Ubá, Viçosa e demais cidades que ainda estão sendo apuradas.

Durante a operação, ao ser abordado ele se apresentou como sendo outra pessoa, com declaração falsa de identidade, prática que já estaria sendo utilizada por ele para ludibriar as forças de segurança há algum tempo.

Além de estar foragido da Justiça, com três mandados de prisão em aberto, o alvo da operação é suspeito de atuar no tráfico interestadual de entorpecentes em toda a região da Zona da Mata e no estado do Rio de Janeiro. Ele tem uma condenação por tráfico ilícito de drogas com pena total superior a 20 anos de prisão.

O coordenador do Gaeco Regional da Zona da Mata, promotor de Justiça Breno Costa da Silva Coelho, destacou a integração com o Gaeco do Rio de Janeiro e a Coordenadoria de Segurança e Inteligência do Ministério Público do Rio de Janeiro (CSI/MPRJ) no combate ao crime organizado interestadual. Ele destacou que apenas em abril foram cerca de 30 prisões.

Fonte: G1

publicidade

publicidade

publicidade