Departamento de Agronomia inaugurado na UFV com as presenças do Ministro da Educação, Milton Ribeiro e do prefeito de Viçosa Raimundo Violeira
7 de maio de 2021

O prefeito de Viçosa, Raimundo Nonato Cardoso, participou nesta quinta-feira, 6, da inauguração do prédio do Departamento de Agronomia, no campus da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

A cerimônia contou com a presença do Ministro da Educação, Milton Ribeiro; da secretária de Estado da Educação, Julia Figueiredo Goytacazes Sant’Anna; dos deputados federais, Rodrigo de Castro e Igor Timo; do deputado estadual, Coronel Henrique; do presidente do CNPQ e ex-reitor da UFV, Evaldo Ferreira Vilela; do reitor da UFV, Demetrius David da Silva;  do diretor do Centro de Ciências Agrárias, Mario Luiz Chizzotti; do chefe do Departamento de Agronomia, Ricardo Henrique Silva Santos; e do vice-presidente da Câmara Municipal de Viçosa, Rafael Magalhães Cassimiro.

O ministro destacou a importância do curso de agronomia da UFV no cenário nacional e até internacional. Disse que o momento financeiro das universidades brasileiras não é dos melhores, mas que a compensação virá em um futuro muito próximo.

Milton Ribeiro, em tom de brincadeira, disse que só destinará verbas para Viçosa se o prefeito Raimundo for, de avião, à Brasília se encontrar com ele. O ministro e o prefeito de Viçosa, de uma maneira bem informal, conversaram sobre vários assuntos e até contaram causos.

Sobre a inauguração, o reitor da UFV disse que, com ela, melhores condições de trabalho serão proporcionadas aos profissionais que atuarão no novo prédio. O professor Demetrius acrescentou que a conquista é de todos e ressaltou que o investimento de R$23 milhões trará grandes benefícios para o ensino, a pesquisa e a extensão da universidade. Ele finalizou seu discurso dizendo que “em nenhum lugar do Brasil há um custo tão baixo desse por uma obra tão qualificada”.

O novo prédio do Departamento de Agronomia, antigo Departamento de Fitotecnia, fica ao lado do Campo Experimental Professor Diogo Alves de Melo, que é usado nas aulas práticas da graduação. A obra, iniciada em 2010, tem 10.175,94 m² e recebeu investimentos de R$ 23.247.025,46. Em seus quatro andares estão laboratórios, salas de aula e de informática, auditórios – incluindo um para mais de 200 pessoas – e espaços para reuniões e defesas de teses e dissertações, entre outros ambientes.

Fonte: Prefeitura Municipal de Viçosa

publicidade

publicidade

publicidade