Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Canaã
7 de junho de 2021

Durante uma operação policial, um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo no Sítio Palmeiras, em Canaã, na última sexta-feira. A PM local recebeu uma denúncia contra o autor e, ao cumprir o mandado de busca e apreensão em sua residência, foram encontradas 9 munições calibre .38 e 39, além de munições calibre 32, sendo estas recolhidas e apreendidas.

Dando sequência às buscas, os militares encontraram ainda, no quintal da casa, dentro de um isopor térmico, uma grande quantidade de munições de diversos calibres e uma arma de fogo (garrucha). Além disso, ainda no quintal, foram localizadas mais munições, cartuchos vazios de diversos calibres e pólvoras. Já no terraço da casa, foi localizado pelo uma sacola de plástico contendo em seu interior diversas caixinhas contendo espoletas para armas, que também foram apreendidas.

Questionado, o autor assumiu a propriedade de todo o material e que vende as munições, dependendo do calibre, pelo valor entre R$ 12,00 e R$ 15,00 cada. O autor já havia sido apontado como um dos maiores revendedores de armas e munições da região das cidades de Canaã, Araponga, São Miguel do Anta e Ervália.

De imediato, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor, sendo informado os direitos constitucionais, bem como assegurado sua integridade física e moral. O autor foi encaminhado até a sede do Dst PM de Canaã.

publicidade

publicidade

publicidade