Perseguição policial termina com autor da fuga baleado no bairro Betânia, em Viçosa
7 de junho de 2021

Uma perseguição policial acabou com o autor da fuga ferido no bairro Betânia, em Viçosa, na última quinta-feira (03). Durante um patrulhamento realizado no centro da cidade, os militarem visualizaram o veículo GM Cobalt de placa fxg-0999, conduzido por um individuo conhecido no meio policial e que demonstrou nervosismo ao avistar a guarnição policial.

Por conta disso, a equipe policial suspeitou que ele pudesse estar portando algo de ilícito no veículo e, por isso, se aproximaram do autor e pediram para que ele parasse o veículo. No entanto, quando percebeu isso, ele acelerou o veículo, buscando fugir da PM, e forçando passagens e ultrapassagens em locais impróprios, colocando em risco a vida das pessoas que passavam pela rua.

Nas proximidades da rua Eurico Marangon, o condutor arremessou para fora do veículo uma sacola preta, para tentar despistar a polícia. Nesse momento, um dos integrantes da guarnição parou para recolher a sacola, mas não havia nada de ilícito.

A perseguição continuou e, já no bairro Betânia, nas proximidades da praça Dezesseis de Julho, o condutor acabou chocando a roda dianteira direita contra o meio fio da Praça, causando o estouro do pneu. Após percorrer ainda mais um trajeto, mesmo com o pneu furado, o autor parou e desceu do veículo portando uma arma de fogo. Neste momento, um dos militares efetuou um disparo de arma de fogo, que atingiu a região da axila esquerda do autor.

Mesmo baleado, ele tentou fugir a pé, no entanto, sem sucesso. O autor da fuga foi socorrido pela viatura Policial e levado ao hospital São Sebastião para receber atendimento médico.

publicidade

publicidade

publicidade