Minas Gerais recebe novo lote de vacinas contra a Covid-19
10 de junho de 2021

A 24ª remessa de vacinas contra a covid-19 enviada pelo Ministério da Saúde já chegou ao estado para a maior operação de vacinação da história de Minas Gerais. O lote contém 362.750 doses da AstraZeneca, que serão destinadas à continuidade da imunização dos grupos prioritários, como pessoas com comorbidades e deficiência permanente, trabalhadores de Educação e Forças de Segurança e Salvamento.

Os imunizantes desembarcaram no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na noite dessa quarta-feira (9/6). Em seguida, a remessa foi encaminhada para a Central Estadual de Rede de Frio, da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), para que pudessem serem conferidas temperatura e condições de armazenamento.

De acordo com o secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, com a chegada de imunizantes de mais laboratórios, espera-se que boa parte dos mineiros esteja vacinada até o final do ano. “A expectativa é a de encerrar 2021 com todos mineiros maiores de 18 anos imunizados com pelo menos a primeira dose”, disse o secretário.

Distribuição

O 24º lote de vacina será distribuído às Unidades Regionais de Saúde (URSs) juntamente com as 237.510 doses da Pfizer, da 23ª remessa, que chegaram em Minas Gerais em 8/6.

A logística de distribuição dos lotes será divulgada em breve, após reunião do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems-MG).

Fonte: Agência Minas Gerais

publicidade

publicidade

publicidade