Núcleo de Arte e Dança apresenta “Um pouquinho da nossa história”
12 de julho de 2021

Em comemoração aos seus 40 anos, o Núcleo de Arte e Dança realizará sua tradicional Mostra de dança - Diversidade em Dança, com o tema “Um pouquinho da nossa história” que remeterá todos a momentos vividos ao longo destes anos de atividades. Lembranças de festivais e apresentações que marcaram esta história serão comentados por bailarinas solistas que vivenciaram os diversos espetáculos. O evento que será apresentado de forma virtual, contará também com a participação de convidados que participaram de alguma forma destes momentos, tudo permeado com os atuais alunos e bailarinos do Núcleo que estão se dedicando intensamente a esta realização.

Serão dois dias de apresentações artísticas transmitidas pelo You Tube. O Núcleo de Arte e Dança mantendo a tradição de trazer convidados especiais de diversas localidades do país e também do exterior para este grande evento traz para estes espetáculos: Balé Jovem de São Vicente - SP, Esquadrão de dança - Formiga - MG, Soul Jazz Dance - Vitória - ES, Liu Moreira - Palmas -TO, Espacio Armonia - El Porto Santa Maria -  Espanha, Studio de Dança - Núcleo de Artes de Ponte Nova- MG, Oeste VII - Ubá - MG  e Espaço Cultural Xadrez - Conselheiro lafaiete - MG.

Ao longo desta semana estão acontecendo os ensaios para a grande estreia que será em breve. Todos os professores e bailarinos estão trabalhando com todo empenho e segurança, com a finalidade de levar a alegria da arte para todas as pessoas. O espetáculo contará a participação de mais de 200 bailarinos dos grupos artísticos de Viçosa e bailarinos do Núcleo sendo: Centro Experimental de Artes - Prefeitura Municipal de Viçosa, Grupo Êxtase de Danças Clássicas, da Êxtase e Cia de Dança, Grupo Impacto e Os Atuais Viçosa.

Para Patrícia Lima, Diretora Geral, montar este grande evento é eternizar todos os belos trabalhos que já foram apresentados até hoje: “Relembrar alguns dos momentos marcantes  da nossa história  me alegra muito, especialmente por ver que a luta pela sobrevivência da arte resiste e vale a pena. Viçosa é uma cidade que respira dança e somos gratos pela oportunidade de estar contribuído para que isso seja uma realidade a 40 anos. É preciso celebrar”.

O link da transmissão e a programação completa serão disponibilizados nas redes sociais do Núcleo de Arte e Dança, acompanhe para não perder a oportunidade de prestigiar este espetáculo.

A Mostra Diversidade em Dança On-line será realizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura - Secretaria Especial da Cultura - Ministério do Turismo, Núcleo de Arte e Dança e Instituto ASAS. Com o patrocínio de Roberto Andrade, SERJUS Anoreg - CORI MG, Metalsider, Amantino Supermercado, Haskell com apoio cultural da Secretaria Municipal de Cultura - Prefeitura Municipal de Viçosa, Master Net e Jornal Folha da Mata.

 

publicidade

publicidade

publicidade