Viçosa vacina nos próximos dias contra a Covid pessoas de 37 anos e trabalhadores de 31 anos
18 de julho de 2021

O Setor de Atenção Primária em Imunizações, da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou o cronograma de vacinação para os dias 19 a 22 de julho. Haverá aplicação de 1ª e 2ª doses no Espaço Multiuso da UFV (Universidade Federal de Viçosa), além da aplicação da 1ª dose para as gestantes e puérperas na sala de vacinas do centro (antiga Policlínica).

Na segunda-feira, 19, das 8h30 às 11h, acontece a vacinação das mulheres de 37 anos completos. A vacinação será realizada no Espaço Multiuso da UFV, somente a pé. Todos deverão apresentar os documentos pessoais e comprovante de residência de Viçosa para conferência.

Na terça-feira, 20, das 8h30 às 11h, acontece a vacinação dos Trabalhadores Industriais de 31 anos completos, no Espaço Multiuso da UFV, somente a pé.  Os profissionais deverão apresentar original e cópia de comprovação de CNAE (consta no CNJP) e carteira de trabalho ou contracheque. Também das 13h30 às 16h, no Espaço Multiuso da UFV, acontece a vacinação dos homens de 37 anos completos, que deverão apresentar os documentos pessoais e comprovante de residência de Viçosa para conferência.

Ainda na terça-feira, das 13h30 às 16h, acontece a vacinação das gestantes e puérperas. A vacinação será realizada na sala de vacinas do centro (antiga Policlínica), somente a pé. Todas deverão atender à exigência de prescrição médica conforme Nota Técnica Nº2/2021 – SECOVID/GAB/SECOVID/MS).

A vacinação das gestantes e puérperas só será realizada com a apresentação da indicação médica autorizando a receber a vacina (Pfizer ou Coronavac). Além disso, deverá ser apresentado o comprovante de residência de Viçosa e documentos pessoais. Todos os documentos deverão estar na versão original e cópia, que ficarão retidas para fins de auditoria, caso necessário. As puérperas deverão apresentar ainda o cartão de vacina do bebê.

Segunda dose

A aplicação de segunda dose acontece na quarta-feira, 21, das 8h30 às 11h, para as mulheres que foram vacinadas com a AstraZeneca no dia 28 de abril. À tarde, das 13h30 às 16h, serão revacinados os homens que receberam a primeira dose da AstraZeneca no dia 28 de abril. A vacinação será realizada no Espaço Multiuso da UFV, na modalidade drive-thru ou a pé.

Na quinta-feira, 22, das 8h30 às 11h, serão revacinadas as mulheres que receberam a primeira dose com a AstraZeneca no dia 29 de abril. À tarde, das 13h30 às 16h, serão revacinados os homens que receberam a primeira dose da AstraZeneca no dia 29 de abril. A vacinação será realizada no Espaço Multiuso da UFV, na modalidade drive-thru ou a pé.

Conforme o Setor de Imunizações, todos deverão apresentar o cartão do SUS no ato da vacinação. Para a segunda dose, é exigido ainda o cartão que comprova o recebimento da primeira dose, bem como os documentos pessoais.

Além disso, a pessoa não pode ter recebido nenhum tipo de vacina nos últimos 14 dias. Se tiver testado positivo para a Covid-19, terá que aguardar 30 dias, a contar do primeiro dia de sintoma, para ser vacinado.

publicidade

publicidade

publicidade